O AMOR NÃO TEM COR?!

O AMOR NÃO TEM COR?!

O AMOR NÃO TEM COR?! 150 150 Edilene Machado Pereira e Vera Rodrigues

GÊNERO E RAÇA/COR NA SELETIVIDADE AFETIVA DE HOMENS E MULHERES NEGRAS(OS) NA BAHIA E NO RIO GRANDE DO SUL.

O artigo “O Amor não tem Cor?! Gênero e Raça/Cor na Seletividade Afetiva de Homens e Mulheres Negras (os) na Bahia e no Rio Grande do Sul”, de Edilene Machado Pereira e Vera Rodrigues emerge de um fluxo de motivações, advindas tanto da observação dos discursos e silêncios do cotidiano, quanto dos questionamentos suscitados pelos estudos acadêmicos sobre relações raciais. Assim, reunimos nesse artigo um leitura que perpassa dados macros e micros sobre o universo da afetividade entre homens e mulheres auto-declarados negros(as) centralizando nos aspectos de seletividade e percepção da vida afetiva.

Edilene Machado Pereira: Ex-bolsista da Fundação FORD. Mestra em Antropologia (PUC/SP). Especialista em Metodologia de Ensino e Pesquisa (UNEB), Licenciada em Ciências Sociais e Bacharel em Sociologia (UFBA). Membro da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social (ABRAPPS)

Vera Rodrigues: Doutoranda em Antropologia Social no Programa de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo – Bolsista do Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford